Ricardo Parreiras – Parte 10 de 11

Ricardo Parreiras

parte 10 de 11

Ricardo Parreiras, nasceu em 1929 em Minas Gerais Brasil e trabalha na rádio Inconfidência desde 1948. O radialista exerceu cargos de radioator, chefe dos locutores, produtor de programa de humor, produtor de programas musicais e diretor artístico. Atualmente, apresenta e produz o programa ‘Clube da saudade’, transmitido todas as noites na Rádio Inconfidência desde 2006

Entrevistado por Graziela Vianna e André Melo Mendes em 30 de Agosto e em 13 de Setembro de 2017


RP parte 10 de 11 aos 0 M 0 S – GRAZIELA: O que que o senhor gostaria que as pessoas recordassem do seu trabalho na rádio?
RP parte 10 de 11 aos 0 M 10 S – PARREIRAS: Ah, sei lá.. bom, os mais novos recordaram o que eu faço no momento que é um programa voltado para as pessoas de idade avançada. Eu faço isso com muito carinho e eles aprovam e acham isso muito bom, e às vezes ouvem. “Eu tô tocando músicas do Cartola hoje, ouve! Eu vou falar sobra Cartola…” Entendeu? Então eles ouvem… é claro que não é todo dia, mas de vez em quando eu falo “dá uma ouvidinha no vovô lá…” e eles “Ah, eu ouvi o senhor ontem”, isso é bom, eu fico tão feliz, muito feliz.
RP parte 10 de 11 aos 0 M 50 S – GRAZIELA: E pensando assim, pro futuro, o que que você acha sobre o futuro da profissão no sentido do desenvolvimento da profissão pensando nessas coisas que chegam, nessas coisas que acabam, por exemplo o AM que vai sair do ar, a internet… O que que o senhor acha que esse futuro… o que que esses jovens comunicadores que estão chegando no rádio agora, como o senhor um dia chegou, podem esperar desse futuro?
RP parte 10 de 11 aos 1 M 23 S – PARREIRAS:É… eles vão visitar um museu de imagem e de som e vão ver.. “ah, era assim que era o rádio?” Ah, o que que é isso? Eu me lembro uma vez, né muito tempo não, nós estávamos ainda na Avenida Raja Gabaglia, recebi umas meninas, umas crianças, uns jovenzinhos de uma escola, pra mim… eu tô sempre fazendo palestra pra eles, batendo papo com eles, e um dos meninos lá falou assim “que que é isso?”, apontou para uma máquina de escrever.
RP parte 10 de 11 aos 1 M 58 S – ANDRÉ e GRAZIELA: (risos)
RP parte 10 de 11 aos 1 M 59 S – PARREIRAS: Ele não conhecia máquina de escrever. Eu falei assim “isso aqui, você faz assim…” “Ah! Uai, mas não é computador não?” Não, computador é aquele lá ó.. Só tinha um na sala… “isso aqui, a gente escrevia…”…
RP parte 10 de 11 aos 2 M 13 S – GRAZIELA: E já saía impresso, pronto na hora.
You May Also Like

José Viegas Soares – Parte 4 de 13

José Viegas Soares – parte 4 de 13 José António Mendes Viegas Soares nasceu, em Lisboa, em 1942. Inicia as suas funções como profissional de Relações Públicas na década de…
Ver mais...

Maria Emília Santos – Parte 5 de 7

Maria Emília Brederode Rodrigues dos Santos entrevistada por Ricardo Nogueira e Maria Inácia Rezola – Registado por Claúdia Figueiredo em Lisboa 17 de Junho de 2017 0:00:11.130— No regresso da…
Ver mais...