José Pote Magriço – Parte 20 de 27

Entrevistado por Paulo Barbosa – Registado por Cláudia Figueiredo em Lisboa 11 Julho de 2017.
Pessoas necessárias manutenção técnica.

0:00:04.600
P Barbosa— O número de pessoas envolvidas na manutenção de uma infraestrutura técnica de uma televisão, se houve grandes alterações?
0:00:12.219
JP Magriço— à medida que os equipamentos passaram a ter acesso já controlo de diagnóstico e desde que passaram a ter uma manutenção do carácter preventivo, portanto, e desde que a parte mecânica passou a ser subtraída, portanto, praticamente já não existem máquinas com partes mecânicas, já é tudo sólido, portanto, aí melhorou a qualidade e, portanto, os acessos de, e a degradação da informação, é, deixou de ser tão acentuada. E, portanto, também começa a justificar-se, através de meios de diagnóstico, associados a cada equipamento, que haja o mínimo, menor redução de pessoal, há uma menor necessidade de ter tantas pessoas para fazer determinados desempenhos mais elaborados.
0:01:03.989
P Barbosa— Mas tem ideia, por exemplo, do número de pessoas que trabalhavam na 5 de Outubro na manutenção e o actual?
0:01:08.320
JP Magriço— Aumentou, por exemplo, o número pessoas, porque também a complexidade do sistema aumentou em termos de quantidade. Mas se fizemos a taxa de comparação há menos pessoas relativamente aos meios. Portanto, os meios triplicaram e as pessoas não não se desenvolveram na mesma proporção.

You May Also Like

Manuela Serrão – Parte 4 de 5

Projeto AMOPC – Arquivo de Memória Oral das Profissões da Comunicação Manuela Serrão em conversa com Mafalda Eiró Gomes registado por Cláudia Figueiredo Lisboa, 24 de Julho de 2017 parte…
Ver mais...

José Pote Magriço – Parte 25 de 27

Entrevistado por Paulo Barbosa – Registado por Cláudia Figueiredo em Lisboa 11 Julho de 2017. 0:00:02.550P Barbosa— Sindicatos. Foi sindicalizado? Se exerceu alguma função e que tipo de, vá lá,…
Ver mais...

José Pote Magriço – Parte 19 de 27

Entrevistado por Paulo Barbosa – Registado por Cláudia Figueiredo em Lisboa 11 Julho de 2017.Evolução qualidade da televisão * a má qualidade das imagens de arquivo. 0:00:01.629P Barbosa— A tecnologia…
Ver mais...